Saul Hudson, mais conhecido por seu nome artístico Slash (Stoke-on-Trent, Inglaterra - 23 de Julho de 1965), é um dos mais notáveis guitarristas em atuação e considerável na história do rock.
Tornou-se mundialmente conhecido por fazer parte do Guns N’ Roses. Foi um dos maiores ícones da juventude no começo dos anos 90, quando a banda estourou no mundo inteiro.
Seu álbum, Slash, foi lançado em 31 de Março de 2010. Atualmente, investe em seu trabalho solo com diversas participações de artistas em suas músicas.
Reza a lenda que ele foi fazer uma audição para a banda americana Poison e, apesar de todos gostarem do que tocou, não foi admitido porque era feio demais. Acabou indo tocar no Guns N’ Roses, banda que, alguns anos depois, se tornaria uma das mais importantes do cenário do rock mundial.
Apesar de não ser considerado um guitarrista muito técnico (por não usar técnicas como o Sweep Picking e o Tapping, entre outras), tem um “feeling” único e seu senso melódico e é facilmente reconhecível. Seus riffs marcantes e solos instrumentais foram fundamentais para o reconhecimento do Guns n’ Roses e o grande sucesso que a banda teve à época.
Sobre o riff de Sweet Child O’Mine, certa vez comentou: “Estava brincando com a guitarra e toquei aquele riff sem a menor intenção de fazer uma música com ele, foi quando alguém ouviu e disse: Hey, repita isso!. Acabou virando uma música e é engraçado ver que uma brincadeira acabou se tornando nosso maior hit, já que muitas músicas sérias que compomos as pessoas não dão a menor bola.”
Após sua saída do Guns em 1996, tocou com vários artistas, entre eles Eric Clapton, Iggy Pop, Michael Jackson, Lenny Kravitz e Rod Stewart.
Fonte: Heavy Metal Center
2012 - Apocalyptic Love
0 comentários:
Postar um comentário